Olhar para as pessoas, em sinal de aprovação ou desagrado, é suposto não ser prejudicial. Porém, por trás de um simples olhar profundo, podem-se esconder verdadeiros malefícios ou a rogação de pragas. Este acto pode ser inconsciente, mas o mau olhado é, na maioria das vezes, dirigido por pura inveja e maldade.
Quebranto: tende a levar a pessoa atingida a cair num estado de profundo desânimo, apatia, falta de forças e descrédito. Neste caso, a pessoa fica sem capacidade de decisão, sem saber que fazer, cheia de indecisão, caída em depressão e angustia, enfim: moralmente quebrada.
Mau olhado: é um olhado cheio de carga espiritual negativa e no qual se pode transmitir uma corrosiva inveja ou poderoso ódio. Vai transmitindo um violento efeito negativo na vida de alguém, causando um profundo mal estar e constantes impedimentos.
Os males espirituais que atingem a vida de uma pessoa resultam de pedidos feitos com grande força, veemência ou violência, contra ou a favor de alguém, pedidos esses dirigidos a entidades espirituais.
A única diferença é que se forem pedidos feitos involuntariamente são resultado do auge de um grande ódio ou inveja pessoal, se forem pedidos feitos voluntariamente são resultado de uma encomenda a alguém com habilidades espirituais e conhecimentos de feitiçaria que, por sua vez, encomenda essa maldição a uma entidade espiritual muito poderosa.
Portanto, o melhor é precavermo-nos! Amuletos, símbolos, banhos com água e bastante sal, azeite derramado, enfim... qualquer coisa destas vale porque eu não acredito em bruxas, mas que as há, há!!