Hoje existem muitas pessoas preocupadas com os sérios problemas que confrontam a nossa sociedade moderna: desemprego, crimes violentos, substituição de humanos pela tecnologia, superpopulação e o declínio nos ecossistemas terrestres.
O movimento Zeitgeist e o Projecto Vénus dedicam-se a enfrentar todos esses problemas ao envolverem-se activamente em pesquisas, desenvolvimento e aplicação de soluções viáveis. Através do uso de abordagens inovadoras para a consciencialização social, incentivos educacionais e a aplicação consistente do melhor que a ciência e tecnologia têm a oferecer directamente ao sistema social, o Projecto Vénus oferece um plano abrangente para a reestruturação social no qual os seres humanos, a tecnologia e a natureza serão capazes de coexistir num estado de equilíbrio dinâmico sustentável e de longo prazo.
Uma economia baseada em recursos é um sistema onde todos os bens e serviços estão disponíveis sem o uso de dinheiro, crédito ou qualquer outro sistema de débito ou servidão. Todos os recursos tornam-se património comum de todos os habitantes, não de apenas uns poucos seleccionados. A premissa sobre a qual esse sistema é baseado é a de que a Terra, abundante em recursos, nos proporcione uma prática de racionamento dos mesmos, que através de métodos monetários é irrelevante e contra produtiva à nossa sobrevivência.
Apenas quando a população excede a capacidade de sustentação da terra é que muitos problemas como a ganância, o crime e a violência emergem. Ao superarmos a escassez, a maioria dos crimes e até as prisões da sociedade de hoje não seriam mais necessárias. Contudo, o sistema actual está montado de forma a tornar-nos prisioneiros dele mesmo.
A verdade que o movimento Zeitgeist revela é incrivelmente chocante! Os planos maquiavélicos que estão na origem da sociedade tal como a conhecemos: consumista, prepotente, egoísta, corrupta, competitiva e gananciosa.
Dá que pensar...
Nota: este vídeo é apenas o excerto 9º da versão completa disponível, em lista de reprodução, neste link: